O uso de Aplicativos – Como o uso de App pode facilitar seu dia a dia
20/05/2021Fórum Acembra Sincep 2021
24/08/2021Também conhecido como marketing geográfico ou inteligência regional de mercado, esta metodologia permite que você vá direto ao alvo, sabendo onde seu cliente ou potencial cliente está.
Com uma população cada vez mais conectada, e que consume muito via internet, esta estratégia, antes usada apenas para saber onde abrir uma filial, permite que as marcas enviem promoções ou mensagens publicitárias para o público que está ao seu redor. Se a pandemia deixou o comércio eletrônico contente, ela também aumentou a preferência dos consumidores pelo comércio local, quanto mais perto de casa melhor para 76% dos brasileiros, segundo estudo da Mastercard do final de 2020.
Os dados de localização das redes sociais são muito utilizados para garantir a distribuição certa das publicidades que veiculam nas redes.
E o Mundo off-line?
Lembrando que o geomarketing existe desde os anos 50, bem antes da internet se tornar popular. As empresas levavam em consideração os dados geográficos de seus clientes para escolher o endereço de suas novas lojas ou quais produtos seriam vendidos naquela região.
Se a sua empresa ainda não possui uma estratégia direcionada para o mundo digital, comece aplicando em seus contratos. A partir dos endereços de seus clientes você pode determinar qual produto trabalhar em sua região.
Sendo uma empresa que oferece serviços de planos funerais, você pode reunir informações sobre os planos que são escolhidos em cada região das cidades que você atua ou montar novos planos de acordo com as preferências de seus clientes. Pensando no universo dos cemitérios, as informações de regionalidade podem ajudar em estratégicas para construções de jazigos e determinar qual será a abordagem de seus vendedores em cada bairro. Assim sua empresa consegue acertar no alvo de forma certeira.
O iVertex tem!
O CRM do iVertex permite que você tenha a visão regionalizada dos seus dados.
A geolocalização se baseia nas informações de endereços de seus contratos ou vendas e a partir de um sistema de integração com o Google, os dados são exibidos em um mapa para facilitar o trabalho da sua inteligência de negócio.